quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Você me entende?

Bom, olá para vocês de novo.
Hoje eu vim falar sobre pessoas, problemas, ou alguma coisa nada a ver com isso, que seria uma pessoa te entender.
É claro que temos perspectivas e visões do mundo diferentes, por isso, às vezes não concordamos com a opinião do outro, mas será que realmente entendemos a situação da pessoa?
Eu vou contar uma coisa que aconteceu comigo, e que realmente fiquei incomodada. Eu tenho uma amiga que desabafa comigo, tipo, sobre tudo, me pede conselhos, e eu sempre ajudo e tento ver o lado dela e o lado da outra pessoa (caso tenha uma outra pessoa) na história.
E infelizmente, talvez eu mude de escola, por motivos bem pessoais, e que é muito complicado de entender, só posso dizer que estou fazendo isso por mim e pela minha família.
Tive que fazer um teste para entrar em uma escola, que minha mãe particularmente estava interessada, por causa do ensino e tal, eu falei com algumas amigas sobre isso, e com essa que eu citei no parágrafo acima.
A reação de uma foi "vai ficar tudo bem", a de outra foi zoar "vou fazer macumba para você não passar", e a da que estamos falando, vocês vão ver.
Fiz a prova, e fiquei louca para receber o resultado, e isso estava me afetando muito, porque, era o meu futuro em jogo, dei tudo que podia nessa prova. Desabafei com a tal menina, e ela me disse "reze para você não passar", quando ela falou isso, me senti muito mal, porque vi que uma das pessoas em que eu confio não estava torcendo por mim, nem entendendo a minha situação, e sim tentando me derrubar com energias negativas, que particularmente não queriam que me afetassem.
Pois é, tirei uma nota muito ruim na prova, que na porcentagem ficou 20%, ou seja, não vou para a escola.
É muito ruim saber que alguém que você gosta deseje que você falhe, por egoísmo, só porque ela tem chances de te perder. Eu entendo totalmente, mas também não precisa me afetar desse jeito.
Por isso digo a vocês, pensem em coisas boas, não deixe ninguém te deixar para baixo, valorize as pessoas que te apoiam, mas principalmente, ponham os lados da situação na balança, seja justo consigo mesmo e com as pessoas envolvidas, pois você não sabe o que outros sentem, do mesmo jeito que eles não sabem o que você sente.
Espero que tenham gostado.
Até os próximos posts,
Bye...

Nenhum comentário:

Postar um comentário