Mesmo sendo uma coisa chata de se falar, uma coisa que incomode, que nos faz sentir saudade, que ainda está na nossa cabeça, é um fato que o passado é uma parte importante da nossa vida, mas não significa que devemos depender totalmente dela.
Um exemplo disso é bullying, a pessoa que cometeu o bullying no passado, com certeza não falaria que isso está em seu histórico, pois o que a pessoa iria pensar? No mínimo, ela iria achar meio estranho, mas na minha opinião não comentaria nada a respeito.
É bem difícil você conhecer uma pessoa sem conhecer parte do seu passado, porque vai haver uma história ou outra pra contar e esses problemas/situações passadas.
Mas o que é mais difícil é quando você encara o que era o seu passado, porque não é uma coisa simples, alguma pessoa fez parte daquilo, mas anos se passaram e tudo mudou, com certeza encarar esse passado será difícil.
Vamos supor, seus amigos de infância... Que saudade não? Vocês eram inseparáveis, mas vocês se separaram, em alguns casos, continuam se falando e mesmo que tudo mude na vida deles, nada muda ENTRE eles ou vocês seguem mesmo caminhos diferentes, mudanças acontecem na vida de ambos e tudo muda entre vocês.
Mas, há coisas boas e coisas ruins no passado, e tudo que aconteceu, com certeza reflete na pessoa que você é hoje. O hoje, amanhã será o ontem, e nesse ontem, hoje, amanhã, você sempre vai aprender.
E não devemos depender desse passado, não se preocupe, tudo passou, tudo mudou e ainda mudará, pode ser pra melhor e pode ser pra pior... E faz parte da vida!
Então... Esse foi o post, espero que tenham gostado!!
Vejo vocês nos próximos!
sexta-feira, 20 de março de 2015
O passado
segunda-feira, 2 de março de 2015
Não fui eu que escolhi ser assim
Uma verdade: ninguém escolheu, ser o que é, não tô dizendo de profissão, tô dizendo de aparência, do jeito que você nasceu e não é culpa, nem satisfação de ninguém o jeito que a pessoa é.
Uma coisa que me incomodou nas férias foi: muita coisa, mas essa foi uma das piores.
Meu cabelo é meio merda, sabe, dá muito trabalho, pra pentear, pra não deixar com tanto volume, meu cabelo é cacheado (sem ofensas a quem tem cabelo cacheado, o seu com certeza é melhor que o meu).
Nas férias passei um mês em um certo lugar, meus pais não estavam, ou seja, se vire, pois eles só viriam depois. Uma coisa que aconteceu foi, eu estava com dificuldade de pentiá-lo, pedi ajuda, a pessoa tentava pentear e disse "ninguém mandou nascer com esse cabelo", no meu ponto de vista, insinuou que eu pedi para ter esse cabelo, cara, desculpe se vocês sentirem ofendidos com que eu vou falar, mas realmente me fizeram assim, me criaram assim, eu não tive interferência em nada, inclusive eu não pedi para nascer, essa é a questão.
Pessoas antes de falar, expor uma opinião sobre alguma coisa, por favor pensem! Cara aquilo doeu! Não doeu pouco não, porque eu me senti ruim, como se o meu cabelo me fizesse ser inferior.
Por favor nunca se sintam desse jeito, nunca se auto rebaixe por uma coisa boba, como eu fiz.
Espero que tenham gostado...?
Até outros posts?
Bye?
Eu não faço ideia...